diy bleached shorts



Inspirada por umas calças que a minha irmã tem, decidi deitar mãos à obra e transformar uns calções. A primeira tentativa não correu lá muito bem, usei lixívia perfumada e não descolorou minimamente a ganga. Hoje decidi tentar novamente com uma lixívia normal.

How to..

1. Primeiro que tudo façam-no num quarto ventilado, para não se sentirem mal com o cheiro (eu fiz na banheira e liguei uma ventoinha).
2. Tenham cuidado com as vossas roupas, tapetes, toalhas, tudo o que estiver à volta para não acontecer nenhum acidente.
3. Deitem a lixívia no tecido. Tenham cuidado para não molhar os calções todos de uma vez, senão eles ficam todos mais claros e não às manchas, como era o meu objectivo. Para isso usem um recipiente que verta pouco líquido de cada vez ou uma seringa, que foi o que eu fiz para aquilo cair praticamente gota a gota.
4. Após isto deixei-os ao sol e conforme a cor foi caindo, notei que ainda haviam espaços com pouca lixívia e fui retocando até ficar com o aspecto que queria.
5. Lavem na máquina.

Confesso que gosto mais da parte de trás do que à frente, mas no geral ficou mais ou menos como tinha imaginado. É uma ideia para transformar uns velhos calções, de forma fácil e barata :)

Gostam ?

xx

PS: tenho mais um diy para vos mostrar, mas ainda não tive tempo para fotografar o resultado final.

5 comentários:

  1. Acho que ficaram muito bem! Tenho um bocado de medo de fazer algo com lixívia!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o resultado!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso achei mais o contrário, que a frente ficaram melhores ! nota-se mais o redondinho das manchas atrás : )

    ResponderEliminar