packing tips

O mais importante ao fazer uma mala é levar peças que se conjuguem entre si, não vale a pena levar peças muito peculiares que sejam difíceis de combinar umas com as outras. Portanto o essencial é levar alguns básicos e uma peça ou outra que se destaque.





Bottoms
Leggings pretas e uns calções de ganga ficam bem com praticamente tudo.
Umas calças frescas e confortáveis são bastante úteis se passarem o dia a passear.
Uma saia/calções com padrão, desde que combine com vários tops, também pode ser útil.


Tops
No meu caso, um top preto ou branco conjuga-se com quase todo o meu guarda-roupa.


Sapatos
Sabrinas, gladiators e oxfords para andar durante o dia e uns saltos para usar durante o jantar ou uma saída à noite.
Tento sempre não levar muitos sapatos, são das coisas que mais pesam na mala, para além de ocuparem IMENSO espaço.



Vestidos e Jumpsuits
Quando não me posso esticar na mala tento não levar muitos vestidos ou jumpsuits, uma vez que depois de os termos usado uma vez não podemos inovar muito no look.


Casacos
O casaco de cabedal, desde que não muito quente, é bastante útil especialmente para as noites mais frescas, assim como os blazers de cores neutras.


Acessórios
Sou completamente apaixonada por colares, e por essa razão aposto neles para completar os looks. Para além de fazerem toda a diferença são pequenos e leves, super fáceis de carregar para todo o lado.
Todos sabemos que são os acessórios que fazem o look :)


Estava a fazer a minha lista de roupas (sim, eu faço sempre uma lista de roupa a levar cada vez que faço malas) e pensei que seria engraçado partilhar com vocês os meus métodos para levar o mínimo de peso possível (isto acaba sempre por não acontecer.. não sei porquê..). Não são propriamente novidades e são dicas baseadas no meu guarda-roupa, mas penso que hão-de funcionar para outras pessoas também.
Espero que tenham gostado e que tenha sido útil :)

xx


4 comentários:

  1. Estou quase a ir de férias e já ando a pensar na roupa que vou levar, tentar levar o mínimo ossívele conjugar várias coisas, vamos lá a ver se é possível.

    ResponderEliminar
  2. quase que me revi neste post quando tive que fazer a mala para vir para Zaragoza!! Foi mais ou menos assim o raciocínio!!

    ResponderEliminar
  3. adorei as dicas! também tenho de começar a fazer uma mala! ;)

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar